Tempo é dinheiro? E a saúde?

15-10-2010 08:50

 

Hoje resolvi descrever sobre uma questão que muito me incomoda (novidade). Trata-se da incoerência do fluxo de nossas vidas, em relação à tempo, dinheiro e saúde. Para explicar melhor, elaborei este gráfico abaixo:

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Temos duas variáveis, a idade e a porcentagem disponível do recurso demonstrado na legenda. Percebemos que, até os nossos 20 anos, possuimos tempo total disponível e saúde 100 %. Porém, não temos dinheiro, já que ainda não começamos nossa atividade profissional. Dos 21 aos 30 anos, temos dinheiro, porém não temos o tempo desejado para desfrutar, enquanto nossa saúde está diminuindo. Dos 31 aos 50, nosso tempo melhora insignificativamente, enquanto o dinheiro começa a diminuir e a saúde continua decaindo. Já aos 51 anos, a saúde e o dinheiro são escassos, enquanto nossa disponibilidade de tempo aumenta significativamente.

  

Resumindo: Quando temos tempo, não temos dinheiro, quando temos dinheiro, não temos tempo, e quando temos um pouco de dinheiro e tempo não temos saúde para desfrutar destes recursos. Alguém vê alguma lógica nisto?

 

Precisamos mudar estes paradigmas e elaborar nosso próprio sistema de vida, já que somos diferentes e temos planos distintos. O tempo passa e quando você parar pra pensar no que fazer estará careca e barrigudo. Ao lado tem um vídeo fantástico onde o texto e a imagem faz uma sincronia perfeita sobre o tempo, vale a pena conferir.

 

Encontre tempo, fuja da rotina, alcance sua independência. 

Quebre as regras, fuja deste mundo insano!! 

Tópico: Tempo é dinheiro? E a saúde?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário