Tabela Periódica? Quadrado da Hipotenusa? Hein?!

15-10-2010 08:44

 

 

Este post busca demonstrar a necessidade de uma reforma curricular nas escolas públicas.

 

Porquê não gostamos de estudar? É genética ou educação?

Concordo que a genética faz parte fundamental deste processo, porém acredito que com a educação defasada a complicação para inverter este quadro é muito maior. Vemos a escola como algo ruim e chato, que não servirá para nada. Alguns alunos questionam: Pra que aprender equação? E daí que eu não sei sobre as Capitanias Hereditárias?

De fato, estes alunos estão corretos. O mundo mudou, porém o currículo continuou o mesmo. Os únicos momentos que você dependerá destes conteúdos serão em um vestibular ou em um concurso público. Por isso, infelizmente quem pretende seguir nesse rumo não tem como fugir, a não ser decorar a Tabela Periódica. Quer uma ajuda?

    É necessário que haja maior interação entre as matérias, que os alunos possam aprender algo de seu interesse, diferente, e que tenha relação teoria/prática. Melhor formação e métodos de seleção dos professores também é fundamental nesta etapa. Desta forma, diminuiria a evasão escolar e melhoraria o desenvolvimento do aluno.

 

 "Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei"

 

Tópico: Tabela Periódica? Quadrado da Hipotenusa? Hein?!

tabela periodica

Data: 22-08-2011 | De: kayque

por favor explique o que é o quadra abaixo d

Tabela Periódica

Data: 03-11-2010 | De: Denis Paschoal

Ahh essa é fácil né ?! Decorar essa tal tabela é a parte mais suave ... hahahaha brincadeira eu só sei a primeira linha ... Mas falando do assunto da matéria de interagir com o aluno para ele se envolver é um assunto que os professores até se esforçam pra fazer, mas ai vem alguns e taca um datashow com imensos textos e acha isso inovar ?? Ainda pra ferrar de vez: - Hey galerinha eu vou apagar a luz aqui que é pra facilitar a visualização, ok ? Fala sério meu ! Mas como não adianta apenas criticar, tem que dar ao menos uma sugestão la vai ...

O negócio é aula prática, vejam alguns exemplos:

Matemática:

Eu tenho aqui duas maçãs. Agora eu comi uma quantas ficam ?

Português:

Você vai na balada e fala pra mina: A gente podemos sair lá pra fora ? só pra troca umas palavra !

Hushauhasuas Quanta besteira eu falei, mas é isso ai Léo Parabéns pela matéria.

Dnis Paschoal

Re:Tabela Periódica

Data: 03-11-2010 | De: Léo

huahuaha que nada Denis, eu entendi perfeitamente o sentido dos seus exemplos. Foi o que eu citei no último parágrafo, no caso da relação teoria/prática.

Abraço!

Novo comentário