São Roque, a Terra do Vinho

16-11-2010 07:37

     A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador, Pedro Vaz de Barros, por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família no local e começou a cultivar trigo e uva. Imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa "Terra do Vinho". Em 1681, Fernão Paes de Barros, irmão do fundador, constrói a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio, em taipa de pilão, vindo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas. 

   Casa Grande e a Capela de Santo Antonio

    Quem procura diversão também encontrará em São Roque. O Ski Moutain Park conta com esqui, snowboard, tobogã, teleférico, tirolesa, arvorismo, arco e flecha, passeio a cavalo, mini pista de fórmula 1 e paintball. A pista de esqui é feita de borracha com cerdas deslizantes e causa a impressão real da prática do esporte.

    A Estrada do Vinho conta com diversas vinícolas, e na mais famosa (Vinícola Góes) é possível conhecer o processo de fabricação da bebida (deve ser agendado com antecedência).

  

    Vinícola Góes e Bella Aurora.

     Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma boa infra-estrutura hoteleira, bons restaurantes e os mais saborosos vinhos da região. À apenas 60 Km de São Paulo e servido por duas grandes Rodovias - Raposo Tavares e Castelo Branco - São Roque oferece aos visitantes opções de lazer com ar puro e muita tranqüilidade.

 

Maiores Informações: www.guiasaoroque.com.br

Tópico: São Roque, a Terra do Vinho

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário