Propostas Dilma Rousseff

11-11-2010 10:39

     Não basta só votar. É necessário acompanhar o governo e o cumprimento (ou não) das propostas. Você se lembra das propostas da Dilma nos debates? Eu não! E por isso resolvi buscá-las e disponibilizá-las aqui no Blog. 

  • Programas Sociais: Ampliar programas como o Bolsa Família e implantar novos programas com o propósito de erradicar a miséria na década;
  • Educação: Treinar e melhorar a remuneração de professores; conceder bolsas de estudo; salas de aula informatizadas e com acesso à banda larga; ampliar e disseminar pelo Brasil a rede de creches, pré-escolas e escolas infantis.
  •  Saúde:  Reforçar as redes de atenção à saúde, como as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ao SAMU e a programas como o Saúde da Família, o Brasil Sorridente e a Farmácia Popular.
  • Infraestrutura: Melhorar a habitação e universalizar o saneamento. Implantar transporte seguro, barato e eficiente. E reforçar os programas de segurança pública.
  • Meio Ambiente: Fortalecer a proteção ao meio ambiente, reduzindo o desmatamento e impulsionando a matriz energética mais limpa do mundo; mantendo a vanguarda nacional na produção de biocombustíveis e desenvolvendo nosso potencial hidrelétrico; e cumprindo as metas voluntárias assumidas na Conferência do Clima, haja ou não acordo internacional.
  • Economia: Manter o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e a política de câmbio flutuante. Concretizar, junto com o Congresso, as reformas institucionais que não puderam ser completadas ou foram apenas parcialmente implantadas, como a reforma política e a tributária. Aprofundar os avanços da política industrial e agrícola, enfatizando a inovação, o aperfeiçoamento dos mecanismos de crédito e o aumento da produtividade.

   Fonte: https://www.dilma.com.br/paginas/propostas/

 

    Segue mais duas propostas afirmadas em uma entrevista à Revista Época, aonde as perguntas foram elaboradas pelos próprios eleitores:

  • No meu governo, se eleita for, vamos seguir na implementação do piso salarial nacional do magistério e na sua elevação ao longo do tempo;
  • Estamos prevendo ampliar as ações com recursos do PAC 2: construir mais três UPAs e 170 Unidades Básicas de Saúde; construir mais 12 terminais hidroviários; fazer a pavimentação da BR-319 em dois trechos, com a construção de quatro pontes; construir a ponte sobre o Rio Madeira na BR-319/RO, entre Amazonas e Rondônia.;

Fonte: https://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI183329-18176,00-O+ELEITOR+ENTREVISTA+DILMA+ROUSSEFF.html

 

 

Tópico: Propostas Dilma Roussef

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário