Lar Doce Lar

15-10-2010 08:39

 

Essa semana, o programa 'A Liga' mostrou o problema da moradia no país, com base no estado de São Paulo. Os problemas sociais em São Paulo não são considerados no PIB, que calcula a riqueza produzida e o nível de crescimento do país, e desconsidera o desenvolvimento.

    Durante o programa, o que me deixou curioso (mas não surpreso) foi o preconceito de uma mulher de classe média alta que mora ao lado de um prédio invadido. Chamou as crianças de macacos e disse que elas a irritava o tempo todo. O apresentador Rafinha Bastos ficou indignado e a convidou para conhecer o prédio abandonado e mostrar que existem pessoas dignas e que merecem respeito acima de tudo. Durante uma conversa entre uma moradora do prédio, a vizinha e o apresentador, Rafinha Bastos serviu um copo com água para todos, e, demostrando o preconceito, ao final da conversa a convidada nem sequer tocou no copo e foi embora. Agora a questão é a seguinte: Vocês acham que estas pessoas querem realmente estar ali? Algumas infelizmente se acomodam, mas acredito que há muitas pessoas batalhadoras que, por diversos motivos, estão neste lugar por falta de opção. Esta imagem abaixo descreve muito melhor esta questão no Brasil:

 

Este prédio está localizado no Bairro Morumbi, em São Paulo. Ao lado, uma favela.

Será que precisamos produzir mais ou distribuir de forma mas igualitária? Talvez os dois, mas o que devemos ter consciência é que precisamos urgentemente de educação. Algumas pessoas discordam das minhas conclusões pelo fato de terem sofrido, lutado e conquistado. Mas porque estas pessoas não fazem isto? Quando não se tem educação, dificilmente terão consciência suficiente para entender. Deveríamos ser unidos, ajudar, discutir, lutar por uma cidade, estado, país e um mundo melhor. Afinal, o caminho de todos será o mesmo, a não ser que você seja imortal.

 

" O mundo só será mundo, quando os homens forem gente. "

Tópico: Lar Doce Lar

=X

Data: 29-10-2010 | De:

Nossa, essa imagem causa um impacto mental incrivel!

Novo comentário