Futebol: Esporte ou Negócio?

07-01-2011 12:39

    Já foi a época de torcer para que seu time seja campeão.

 

    O futebol sempre levou milhões de pessoas a fortes emoções. Momentos de alegria, tristeza, raiva e empolgação. Porém, o capitalismo entrou em cena, e com ele a corrupção e manipulações. O esporte se tornou muito previsível, e é utopia acreditar que o resultado é consequência daquilo que se vê em campo. Futebol é negócio.


    O grande suspense do momento é a vinda do jogador Ronaldinho Gaúcho para o Brasil. Grêmio, Flamengo, Palmeiras e agora o Corinthians disputam o jogador. E mesmo que ele seja um grande jogador, ele é um só. E o problema do Palmeiras, por exemplo, ele não resolverá. Os jogadores estão com salários atrasados, e o clube anuncia interesse em uma contratação dessas? Qual a lógica? Simplesmente negócios. Publicidade e Propaganda. O Corinthians não levou o campeonato, mas com Ronaldo e Roberto Carlos ganhou milhões em publicidade. Eles não resolveram o problema do Corinthians, pelo menos o problema dentro de campo. E a torcida ainda acredita e torce desesperadamente para que seu time seja campeão. Sistema corrompido, torcedor iludido.

    Claro, o futebol é uma paixão nacional, e é uma diversão. Mas o que se deve ter consciência é que clubes são como empresas, que visam lucro. Portanto, torça e divirta-se, mas saiba entender que o fanatismo no futebol somente o faz acreditar e sofrer por aquilo que não existe.     

 

 

Tópico: Futebol: Esporte ou Negócio?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário