Rotina: Fuja já!

26-10-2010 10:05

 

Um dos maiores fatores de desmotivação é a rotina. Porém, o problema é que somos acomodados e acostumamos.

 

    A gente se acostuma a acordar no mesmo horário, fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito, sem questionar. Somos resistentes às mudanças, comidas, cheiros, sabores, caminhos. Afinal, pra que mudar? É muito mais fácil continuar como está, não é?

    Porém, a mudança traz um novo ar, uma nova visão das coisas, aprendizado, força pra continuar. Precisamos conhecer estas mudanças, novos jeitos, aprender com o mundo. Clarice Lispector, Marina Colasanti, por exemplo, escreveram textos fantásticos. Até comovem as pessoas. Mas onde fica a ação? Porque achamos lindo e no outro dia simplesmente esquecemos aquilo? Porque nos falta disciplina e determinação. Estes fatores são determinantes nas nossas vidas.

    Precisamos tomar a iniciativa para aquilo que queremos. O começo é o mais difícil, e dói (é, meu caro leitor, se você pensou besteira, também serve como exemplo). Quando vou escrever sobre algo, por exemplo, preciso pesquisar sobre o assunto, entender um pouco mais, para levar informação de qualidade. Isto me forçou a aprender mais e mais a cada dia. Portanto, mude. Mude de cadeira na escola, mude de caminho ao trabalho, mude de canal e busque outras coisas na internet. Não faça da sua vida uma rotina. Vá a um parque ao fim de semana, reencontre os amigos, vá ao cinema. Faça uma comida diferente, troque a cama de lugar, comece um curso novo e busque um novo emprego, uma nova ocupação. Mude. Afinal, você quer ser sempre o mesmo?

 

"Quem planta as mesmas coisas colhe os mesmos resultados".

 

Atitude! O mundo é de quem faz!!

Tópico: Rotina: Fuja já!

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário