Erros no ENEM causam polêmica

08-11-2010 07:18

 

    Neste final de semana (6 e 7 de novembro) foi aplicado a prova referente ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Devido a alguns erros de impressão e ortografia, a repecurssão na mídia está sendo constante.  Os alunos criticaram a impressão inversa dos temas no gabarito, falta de espaço para rascunho e confusão na impressão da prova amarela. Esta foi impressa com questões repetidas e algumas folhas em branco no meio do caderno.

    

Aluna alega falta de espaço para solucionar as questões de matemática.

 

    O tema da redação foi trabalho. Como no caderno de questões foi disponibilizado dois textos distintos sobre o tema, houve diversas interpretações para a elaboração da redação. Mas acredito que não atrapalhará a avaliação. Este ano foi a primeira vez que entraram questões de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol). O que é ao menos curioso é que o Exame deveria ser o retrato daquilo que aprendemos em sala de aula, e foi aplicado vários temas que sequer foi abordado no Ensino Médio, inclusive Espanhol.

    O Inep abrirá espaço no site do ENEM para aluno relatar problemas e solucionar dúvidas, e informou que ninguém será prejudicado. A abstenção nos dois dias de prova ficou dentro do esperado. No sábado, o índice foi de 26,7% dos inscritos. No domingo, foi de 29,2%. De acordo com nota divulgada pelo MEC, 3,3 milhões de estudantes fizeram provas no fim de semana.

Tópico: Erros no ENEM causam polêmica

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário