Empresas Inovadoras

08-11-2010 09:29

 Algumas empresas felizmente perceberam a necessidade de melhoria nas condições de trabalho, além de saber diferenciar quantidade x qualidade. E por isso, inovaram em Gestão.

Segue alguns Exemplos:

 

SEMCO: Ainda na década de 80, o então CEO (Chefe executivo) da organização, Ricardo Semler, provocou uma chamada revolução na Gestão, como horários flexíveis, sem obrigatoriedade de roupas específicas, conhecimento sobre a situação financeira da empresa, escolha do próprio salário e etc. Resultado: Crescimento de 27 % ao ano, faturamento de 3 para 300 milhões, fusões com empresas de diversos ramos e etc.

 Redário na Empresa: ''É burrice achar que dormir no emprego é sinal de vagabundagem. É só ler relatórios sobre a falta demográfica de sono para perceber que empresa míope é a que proíbe, e não a que incentiva o sono diurno'', diz Ricardo Semler. 

 

GOOGLE: A Empresa Google também seguiu esta tendência, atendendo a chamada Geração Y, e como resultado este crescimento exponencial quase que inexplicável.

 NIKE: A essência de seu desenvolvimento e lucratividade é a inovação e criatividade. Pensando nisto, para se manter competitiva a NIKE inovou na Gestão e percebeu a origem das novas idéias. Portanto, não estranhe se você ver alguém por lá jogando futebol ou na natação em pleno expediente.

 

         Estas empresas perceberam que a inovação e criatividade advém do ócio, e não do excesso de trabalho. Claro, são capitalistas e obviamente visam lucro, portanto não se engane acreditando que é um mundo de sonhos e diversões. A pressão sobre a entrega do trabalho é grande, e metas são estabelecidades em prazo determinado. Mas quando a responsabilidade parte de si mesmo e a estabilidade está em jogo, você não precisa fingir que ainda está trabalhando, olhando com aquele sorriso amarelo para seu chefe.

 

Tópico: Empresas Inovadoras

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário