Ditadura em crise - Uma luz no fim do túnel

22-02-2011 13:16

 

    O sistema ditatorial nos países árabes está em crise. Depois da Tunísia e Egito, a Líbia mantém fortes manifestações para a queda do ditador Kadhafi, há mais de 40 noas no poder. Brilhou uma luz de esperança para a população, e agora eles começaram a perceber a força da união.

 

    É incrível como nós esperamos uns pelos outros. Esperamos um começar algo para depois fazermos, e isso se aplica a tudo na vida. Poucos são os que têm iniciativa de encarar algo, seja um sonho, seja uma decisão. A maioria segue a multidão. A população está cansada de restrições, de falta de liberdade. Afinal, como identificar problemas e propor soluções quando não há liberdade de expressão?? 

    A população destes países estão de parabéns por lutar por melhorias. Infelizmente estas manifestações levam consigo mortes e violência. Mas há outra alternativa? Qual a solução para estas questões? Quando a população se cala, subentende-se que está concordando com aquilo. É a famosa expressão 'quem cala, consente'. E nós brasileiros somos especialistas nisso. Não temos iniciativa, seja para contestar alguma lei aprovada no congresso ou para buscar algum objetivo. 

    O Governo da Líbia afirmou que não deixará o poder, e não sabemos até onde irão as manifestações. Desejo sucesso a todos os que lutam por mudanças e que união, e que isto sirva de lição para nós todos. 

Tópico: Ditadura em crise - Uma luz no fim do túnel

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário