Dilma e Serra sem Marina

18-10-2010 07:29

 

    Marina anunciou ontem a independência neste segundo turno. Ou seja, Serra e Dilma não terão o apoio da ex-candidata nesta briga pela presidência. Qual a sua opinião a respeito disto? Você acha que ela deveria apoiar alguém ou sua postura de equilíbrio neste processo foi mais sensata?

 

    Eu tenho a seguinte linha de pensamento: Se a candidata, durante os debates e nos comícios, criticou o sistema de governo de ambos os partidos, as propostas e o passado de Serra e Dilma, qual o sentido de apoiar um plano de governo na qual há pouco tempo atrás não era viável para o país? 

Dilma e Serra, visivelmente buscam agradecer e agradar os eleitores da Marina nos horários eleitorais. Porém, criticavam suas propostas nos debates e propagandas. Muito incoerentes estas atitudes, não são?

 

 

    Marina criticou o pragmatismo da velha política: "Republicanos versus Monarquistas, UDN versus PSD, MDB versus Arena e agora, ironicamente, PT versus PSDB". Logo em seguida, avaliou sua votação no primeiro turno como um desejo de superação deste velho modelo. "Entendam (os votos) como a expressão de um desejo enraizado no povo brasileiro de sair do enquadramento fatalista que lhes reserva de escolher outros valores e outros conteúdos para o desenvolvimento nacional", disse.

    Percebemos que Marina Silva foi coerente ao dizer estas palavras, pois percebeu que os votos totais dela são os que acreditam em suas propostas e sua capacidade de governo e os alternativos, ou seja, quem não gosta do Serra e nem da Dilma teve a alternativa de votar em outro candidato, neste caso, na Marina.

Tópico: Dilma e Serra sem Marina

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário