Campos do Jordão, um pedacinho da Europa

10-11-2010 14:47

 

    Em meados de 1825, o Sr. Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão comprou as terras do local, que ficou conhecida e posteriormente nomeada como "Campos do Jordão". Localizada a 1.700 metros de altitude e a 180 km de São Paulo, a cidade apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a cair até a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Portanto, o frio é um dos principais atrativos do local.

 

    Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira.

 

    A vila mais conhecida e badalada do local é a Capivari, aonde concentra os melhores hotéis, restaurantes, shoppings e residências ao estilo dos chalés dos alpes suíços. É comum observar carros do luxo circulando pela cidade e gente bonita por toda a parte.

    A cervejaria Baden Baden é a primeira fábrica a produzir cerveja artesanal no Brasil, e este foi um dos motivos que a levaram a ser reconhecida mundialmente. Se dirigir, não beba. ;)

 Os hotéis da cidade são luxuosos, com preços bem salgados.

    Shows à parte, a cidade geralmente é pacata. Há locais para passeio a cavalo, teleférico, patinação no gelo e etc. Um trem em estilo inglês conduz à cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Trilhas e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o mirante oficial da região, acessível também através de cavalgadas. 

          

 

    Vista do morro do Elefante.

    Responsável também pela cura de milhares de brasileiros que, recuperados de doenças pulmonares devido ao clima frio e seco, Campos do Jordão tornou-se a mais importante estância climática do Brasil.


    A melhor época para visitar a cidade é no inverno, pois o  frio é um dos principais atrativos. Além do movimento maior, os preços ficam sempre mais altos nesta temporada (período de abril a agosto). No verão, época de chuvas e calor, os preços caem bastante, e os hotéis e pousadas chegam a oferecer descontos de até 40%: é a época ideal para quem quer visitar Campos do Jordão gastando menos.

 

Maiores Informações: https://www.camposdojordao.com.br

Tópico: Campos do Jordão, um pedacinho da Europa

Adorooo ...

Data: 24-12-2010 | De: Gleice

Me sinto em casa nesse lugar, mesmo com um frio de 3° da pra ser feliz tranquilamente ...
os melhores restaurante na minha opinião são ...
Safari
Sax
Davos ...

Novo comentário