Aventura é em Brotas

22-11-2010 07:44

      A origem do nome Brotas recebe quatro hipóteses: Brotas de Olho d'água; Brotas de broto de capim (mato que brotava após pousadas de trilheiros) Brotas como derivativo de bolotas (bolos característicos fabricados no luigar) e a quarta (e mais provável) vem das origens da fundadora de Brotas, Francisca Ribeiro dos Reis, devota de Nossa Senhora de Brotas. Para mim, Brotas possui outro significado: Aventura + Emoção + Tranquilidade (sim, é possível esta combinação).    

    Conhecida como a cidade do Turismo de Aventura, Brotas (cidade onde nasceu o cantor Daniel) está localizada à 250 km da capital paulista. Esta cidade de apenas 22.631 habitantes (IBGE 2009) ocupa um enorme espaço de 1.101.468 km². O local é naturalmente abençoado para os esportes radicais, como o rafting e a canoagem, que são praticados no rio Jacaré Pepira, entitulado como o Rio mais limpo do Estado de São Paulo.

 

     A equipe de rafting de Brotas em 2010 foi vice-campeã mundial no campeonato sediado na Holanda, perdendo para o Japão. Porém, de acordo com o histórico, o grupo brasileiro ainda é o atual campeão mundial. O local já foi também sede para campeonato brasileiro da categoria.

 

    Não, esta não é a equipe campeã. :)

    O preço do rafting varia de acordo com a categoria (existe mini-rafting, rafting diurno, noturno etc). O mais praticado (Rafting diurno) fica em torno de R$ 80,00 por pessoa. A duração do passeio é de aproximadamente 2 hs e 30 min. Há diversos instrutores especializados no local, o que torna a aventura mais segura.

 

    Há opção de Tirolesa, Bóia-Cross, Arvorismo, Cavalgada, Trekking, Cascading e outras opções.

    A centro da cidade é pequeno, mas bem organizado e parece cidade planejada, como Brasília, devido aos quarteirões iguais. A cidade em geral é calma, e embora seja pequena oferece boa infra-estrutura para os turistas, que visitam frequentemente a região. Boa para quem busca tranquilidade ou emoção, Brotas é um excelente refúgio da vida estressante em São Paulo.

 

Para mais informações:

www.brotasonline.com.br 

www.brotas.com.br

www.ecoacao.com.br

Tópico: Aventura é em Brotas

EU QUERO IR!

Data: 19-02-2011 | De: Aline Gomes

Léoo... me despertou o interesse em conhecer esse lugar Mewwww... HAHA só pelas fotos ...foi aventura total!
rs

Beijo

Novo comentário