Aos consumistas de plantão!

20-10-2010 07:59

 

    Você gasta mais do que ganha? Fica com uma vontade 'incontrolável' de comprar aquela roupa que viu na vitrine? Quando fica estressado (a) só vê o consumo para a solução do nervosismo? E no supermercado, como você se comporta?

Este post é dedicado a você, caro consumista de supermercado.

 

    As pessoas costumam dizer que com comida não se deve economizar. Elas geralmente confundem quando eu coloco esta questão em pauta. Quando digo que você deve economizar, não significa passar fome. Significa, abdicar do consumo excessivo de determinado produto, a famosa GULA. E um dos maiores motivos das pessoas gastarem mais do que planejaram (você planeja?) no supermercado é o fato de você ir no supermercado com fome. Isto mesmo. Você vai ao supermercado com fome?

 

     Faça você mesmo um teste e veja como funciona. O impulso pelo consumo é muito maior e você compra coisas nas quais não compraria se estivesse satisfeito. Sei que é difícil, pois como esta imagem acima, o bombardeio de promoções, cores e sabores é unico e exclusivamente para o maior consumo. Porém, acredito que esta dica é fundamental para algumas pessoas diminuirem o consumo excessivo de algo que não precisaria necessariamente. Claro, podemos e devemos nos dar ao luxo de comprar algo que gostamos, um chocolate, algo salgado, enfim, mas com consciência e com planejamento.

  

Todo mundo tem sonhos. Mas você está disposto a pagar o preço por eles?? 

Tópico: Aos consumistas de plantão!

...

Data: 22-12-2010 | De: Elis

E o que devemos fazer se somos compulsivos por outras coisas, ao invés de supermercados etc?
Qual a melhor maneira, para sair dessa vontade incontrolável de gastar mais do que tem?

Re:...

Data: 04-01-2011 | De: Léo

Bom, isto requer muita disciplina e realmente não é nada legal. Todos temos vontade de comprar tudo que vemos, e isso é normal. Porém, o consumo em excesso trará consequências desagradáveis no futuro. A primeira dica é: QUEBRE os seus cartões de crédito. A compra pelo cartão de crédito só completa a vontade de gastar, pagando juros e anuidade do cartão. A segunda dica é: Compre A VISTA. Depois de quebrar seus cartões, faça compra a vista e peça desconto. Você conseguirá todo mês comprar aquela roupa que você viu na vitrine sem fazer dívidas. Estas são as principais maneiras de gastar melhor e evitar dívidas ao mesmo tempo. Nos próximos posts eu colocarei mais dicas e explicar porque devemos tomar estas atitudes. Obrigado pela participação!! :)

Novo comentário