A loucura dos horários.

22-10-2010 07:31

    Por que temos horários pré-determinados, se cada um trabalha em ritmo diferente?

    Por que temos que pegar o trem lotado, ou ficar parado no trânsito?

 

    O fato de eu entrar às 07:00 e sair às 16:48 não significa que serei produtivo todo este período. Na verdade, não importa o modo que eu trabalhe, desde que esteja bem feito. Porém, o problema é que as pessoas estão acostumadas desta forma, e dificilmente terão disciplina para isto. Por exemplo, se você ganha autonomia para trabalhar em casa, e entrar e sair no horário que quiser, muitas pessoas se acomodarão. Mas tem o outro lado, o risco de ser dispensado também está em jogo, o que força a pessoa a executar as tarefas.

 

 

 Como as empresas não estão muito preocupadas com isto, conforme-se olhando este trem no Paquistão:

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O transporte público não consegue atender a demanda, e isto causa estresse, desmotivação e muuuito mau cheiro.

 

    Não defendo a tese de trabalhar menos, até porque nós, consumistas ao extremo, precisamos atender toda esta demanda. Precisamos sim, trabalhar com melhor qualidade, tendo como consequência produtividade e desenvolvimento.

 

 "Os fins justificam os meios".

  

Tópico: A loucura dos horários.

Concordo!!

Data: 30-10-2010 | De: Vanessa, denovo eu

Logo eu que vivo chegando a atrasada e defendo a tese de que "cumprir horário" determinado, é uma bosta!! Pq existe muito Zé mané que chega no horário e sai no horário correto todos os dias, mas isso ñ está relacionado a ser um profissional que realmente traga resultados para a empresa... (Acho q ficou um pouco confuso) rs

Eu, eu mesmo

Data: 23-10-2010 | De: &Irene

Que loucura de horário né?! Se você entra ás 7:00 e sai as 16:48, o que você está fazendo ás "2010-10-22 07:31" postando? Bom, isso comprova tudo o que você escreveu, as pessoas trabalham em ritmos diferentes, cada pessoa 'funciona' melhor em determinado horário. ''Você está louco'', muito Ricardo Semler pra você :P

Novo comentário